Toxina Botulínica (Botox®)

As rugas da face – pés de galinha por exemplo – são um efeito da movimentação de certos músculos.

A Toxina Botulínica paralisa a musculatura por impedir a transmissão do impulso entre o nervo e o músculo, bloqueando a liberação do neurotransmissor acetilcolina. É em parte de certos músculos específicos da face que o cirurgião plástico aplica a Toxina Botulínica, através de uma injeção de agulha extremamente fina, paralisando-os e tratando as rugas.

A aplicação é rápida, dura aproximadamente cinco minutos, e pouco dolorosa. A paralisação muscular ocorre após 48 horas, se mantém em média por seis meses e, por se tratar de paralisia parcial e de alguns músculos, não deixa o paciente sem expressão facial.

A volta da ação muscular, e portanto das rugas, ocorre devido à reinervação do músculo. Quando isso ocorrer pode ser refeita a aplicação.

Existem poucas contra-indicações e dentre elas é de se mencionar as doenças neurológicas, a alergia ao produto e a gravidez.

Por ser de aplicação rápida e proporcionar grande atenuação das rugas dinâmicas com resultados quase que imediatos, a Toxina Botulínica se tornou a primeira escolha no tratamento das rugas faciais.

It’s write papers for money jobs also critical to ensure you obtain a paper writer that will be affordable.