Preenchimentos

Com o passar dos anos, a pele vai se tornando mais fina, áspera, com menos turgor e elasticidade, o que, associado à ação da musculatura facial, da lei da gravidade e da ação do sol, leva à formação de rugas e vincos na pele.

As rugas e os vincos são depressões na pele, sendo os últimos mais profundos. Na tentativa de amenizá-los, foram desenvolvidos vários produtos para o preenchimento destas depressões. O preenchimento das rugas e das depressões leva à suavização dos vincos, proporcionando um aspecto de rejuvenescimento ao paciente.

O tipo de preenchimento será definido entre o cirurgião e o paciente. Os preenchimentos que utilizamos são absorvidos com o tempo, não deixando resíduos e permitindo que a pele volte ao estágio anterior ao preenchimento.

O ácido hialurônico é o principal material utilizado. Por fazer parte da constituição natural da pele, o ácido hialurônico é bem tolerado pelo organismo, sendo raras as reações adversas ao seu uso. Sua ação permanece por cerca de 04 a 08 meses, dependendo do produto utilizado. Os produtos de ácido hialurônico mais viscosos e espessos são indicados para depressões e rugas profundas. Por serem viscosos, sua absorção é mais lenta e seu tempo de duração mais prolongado, cerca de 08 meses.

Já os produtos que contêm o ácido hialurônico em forma de gel fluido, menos viscosos, são indicados para rugas finas, superficiais, porém sua ação é menos prolongada, cerca de 04 a 06 meses.