Hidrolipo

Hidrolipo, Minilipo, Lipo light, Lipo fracionada,
HLPA (Hidrolipoclasia Aspirativa)

Todos os procedimentos acima são tecnicamente IGUAIS A LIPOASPIRAÇÃO, porém são realizados com anestesia local, e por causa disto são feitos por região, pois o anestésico local torna-se tóxico ao organismo se for ultrapassado um limite que é calculado pelo peso.

Por serem realizados com anestesia local podem ser feitos em consultórios ou clínicas, sem sedação venosa, ou seja, tudo é acompanhado pelo paciente. No caso de sedações profundas (onde o paciente realmente dorme) o paciente deve ser levado a uma clínica ou hospital, para sua segurança.

Geralmente faço estas pequenas lipoaspirações em culotes, papadas, ou pequenos acúmulos de gordura localizada, e em pacientes que permitam acompanhar a anestesia local.

É necessário o uso de cintas modeladoras por um período de 30 dias, e a realização de drenagem linfática.

O retorno às atividades diárias é mais rápido, pois é realizado por regiões, e não em grandes áreas como pode ser feito na lipoaspiração clássica.

É um procedimento seguro desde que feito por profissionais que tenham no mínimo a formação de cirurgia geral e que conheçam e respeitem o volume anestésico limite para cada paciente.